O Serviço de atendimento ao Cliente é fundamental para o Sucesso do seu Negócio!

O Serviço de atendimento à mesa é uma arte de excelência, sendo o contacto principal da experiência que o Cliente irá usufruir quando visita um espaço comercial. Um pequeno “erro”, pode custar um Cliente para sempre.

“Quem nunca esteve sentado numa mesa à espera de ser atendido e constatar que outra mesa, que foi ocupada depois da nossa, ser atendida antes? Quando tempo já esperamos de “mão no ar” só para pedir uma conta? Quanto tempo já esperamos para pedir uma nova bebida, pois queremos continuar a refeição?”

5 Dicas de como melhorar o Serviço nas Mesas:

1. Mantenha a sua Equipa motivada e formada para o Serviço: 

     – Invista na Equipa e dedique tempo a formar e capacitar cada vez mais e melhor os seus Funcionários. Deve oferecer um feedback constante a todos os membros da sua equipa, ressaltando os pontos fortes do seu trabalho e indicando os pontos a melhorar constantemente. Com Funcionários capazes o seu Serviço será sempre melhor e mais eficiente. 

2. Seja eficiente:

     – Um bom atendimento começa assim que o Cliente chega ao seu estabelecimento. Portanto, é de extrema importância que o espaço esteja limpo e o Cliente seja atendido sem demora, apresentando a ementa com agilidade e atender aos pedidos prontamente. 

3. Seja educado e cordial:

     – A Simpatia será sempre uma das maiores armas do ser humano. Entretanto, isso deve ser feito com naturalidade. Ficar em cima do Cliente, enquanto ele come ou conversa, também não é nada bom: a simpatia nunca deve parecer forçada.

4. Procure a opinião dos Clientes:

     – Todos os dias estamos a aprender e a crescer e nada melhor do que o feedback dos seus Clientes sobre o Serviço que lhe está a prestar.

5. Aposte em soluções tecnológicas:

     – Existem várias soluções tecnológicas que servirão para melhorar e tornar mais eficaz o ser Serviço. Desde o Software de faturação com pedidos integrados, as ementas digitais ou mesmo as Soluções de chamar funcionários, podem trazer o upgrade necessário para elevar o Serviço a um nível superior.

A Solução Table Call otimiza todo o processo de atendimento à mesa. Com o “Caller”, vulgo botão, instalado na mesa, basta o Cliente pressionar a opção pretendida: chamar Funcionário ou pedir a conta. O Funcionário recebe a chamada com a opção do Cliente com ordem temporal, podendo assim garantir assim o atendimento correto e eficaz.

Esta Solução é simples e intuitiva para o Cliente. Facilita o trabalho do Funcionário. Aumenta a rapidez do atendimento. Diminui as falhas e as perdas.

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