Suporte 24 horas | 365 Dias

Sábado, 21h. Imagine o seu Restaurante lotado, todas as mesas atendidas com todo o Serviço registado no seu Sistema Informático que entretanto avariou e não liga.
Domingo, 10h. Imagine a sua Loja, inserida num Shopping, Clientes prontos a entrar na abertura, e o Sistema Informático não arranca.
Estas situações podem ser mais normais do que imaginamos e pior do que provocar atrasos e desconforto no Cliente, pode ser a razão da perda de faturação, assim como de Clientes.

Os problemas nos Sistemas Informáticos não têm data nem hora para aparecer e, geralmente, surgem nas piores situações possíveis. É quase impossível manter uma equipa interna que cubra chamadas em tempo integral, adicionando ainda períodos de possíveis ausências e indisponibilidade temporária (doença, férias, etc) assim como serviços solicitados em simultâneo (no caso de o Cliente ter um grupo de lojas).

Além disso, o suporte no modelo 24H/365D garante o pronto atendimento dos problemas por especialistas. Dessa forma, o Cliente pode ficar tranquilo quanto à rapidez da resolução dos mesmos. Definindo bem o SLA com a Empresa de serviços, o Cliente pode exigir a adequação do suporte aos padrões e regras definidas pelo seu negócio.

O suporte pode ser feito por telefone ou mesmo e-mail, com atendimento remoto ou no local. A vantagem é que as Empresas de serviços de suporte técnico tem pessoal altamente qualificado, maximizando a produtividade, diminuindo os custos de suporte e reduzindo o tempo gasto na identificação e solução de problemas.

Os benefícios de um suporte 24H/365D contratado são enormes para as empresas. Abaixo, listamos os principais:

1. Rapidez na resolução de problemas

Ficar parado por questões tecnológicas custa dinheiro e prejudica o negócio de qualquer empresa. Com o suporte 24H/365D contratado, a resolução de problemas é muito mais rápida e eficaz.

2. Recursos disponíveis

Uma Empresa especialista em Serviços que oferece suporte 24H/365D não tem somente um profissional, mas muitos Técnicos especializados. Eles se deparam diariamente com problemas de todos os tipos e complexidades. Além disso, podem trocar informações e experiências entre a própria equipe se a cultura da empresa é colaborativa e incentiva a gestão e troca de conhecimento. Dessa forma, a empresa aumenta consideravelmente o capital intelectual e pode prestar serviços melhores e diferenciados.

3. Equipamentos substituição

Tem um problema num equipamento fundamental para o Sistema Informático continuar a trabalhar e não tem solução imediata, a Empresa de Suporte pode incluir no seu contrato Equipamentos de substituição que garantam que o seu negócio nunca pare.

4. Flexibilidade

Aumentou o número de equipamentos da empresa, ou mesmo aumentou o número de Lojas do Grupo e precisa de mais suporte? Se existe suporte interno, provavelmente a Empresa terá de contratar mais pessoal. Sendo o serviço de suporte contratado, pode haver um acréscimo no contrato e assim manter os custos controlados e segmentados.

5. Foco no que importa

Há tantos desafios no campo de negócios para uma empresa que não faz sentido deslocar esforços e capital para uma área que não é prioritária para a organização, embora seja primordial que esteja em pleno funcionamento.

Ainda tem dúvidas de como um suporte 24H/365D pode ajudar a sua empresa?
A Priceless SA é o parceiro que lhe garante todos os benefícios de um suporte 24H/365D, contacte-nos.

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